Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em entrevista coletiva concedida no início da tarde de hoje, quarta-feira, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou pagamento dos salários atrasados de parte do funcionalismo público do estado.
O pagamento é referente ao mês de abril e será feito em duas parcelas. A primeira, de R$ 2 mil para todos os servidores, será paga no dia 22 de maio e a segunda parcela, com o restante do valor do salário, será quitada no dia 27 deste mês.
Segundo Zema, as contas do mês de maio só poderão ser fechadas devido a uma decisão judicial que colocou R$ 1 bilhão nos cofres do estado. O valor é referente a indenização da Vale pela tragédia de Brumadinho, que ocorreu no dia 29 de janeiro de 2019.
Sobre junho, Zema disse que é um mês que preocupa por não haver, ainda, definição de como Minas Gerais fechará as contas. Uma reunião com os chefes do poderes legislativo e judiciário foi marcada para amanhã, quinta-feira.
“Vamos mostrar aos chefes dos demais poderes a situação do estado e queremos escutar propostas. Qual será a cota de sacrifício de cada um? Até o momento, o sacrifício tem ficado concentrado no Executivo e nas categorias que menos ganham, principalmente na educação”, afirmou.