Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zema anuncia escala de pagamento de maio do funcionalismo público de Minas Gerais - Portal FM 100,5 - Corinto/MG

Zema anuncia escala de pagamento de maio do funcionalismo público de Minas Gerais

Por Ana Paula Tinoco/ Foto: Globo News

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema anunciou, ontem, terça-feira, por meio de sua conta no Twitter, o pagamento integral do salário de maio dos servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública do Estado para a próxima segunda-feira, dia 15. A medida é válida para todos os profissionais da linha de frente do combate ao Coronavírus nos 853 municípios mineiros.

 

Para as demais categorias do funcionalismo público, o governo informou que a primeira parcela do pagamento de maio, no valor de R$ 2 mil, será realizada, também, no dia 15 de junho.

 

 

Ainda por meio de sua conta no twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse que o pagamento somente será possível devido a liberação da primeira parcela do auxilio emergencial repassado pela União a estados e municípios.

 

O auxílio é uma forma, que o governo federal encontrou, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde devido a pandemia do novo coronavírus.

 

Sobre a segunda parcela do pagamento dos demais servidores públicos, Zema disse que a quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade. E que apesar da crise desencadeada pela Covid-19, eles estão atentos ao fluxo de caixa para que em breve possam anunciar o pagamento da segunda parcela.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG Web Rádio administrável