Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zema anuncia data de pagamento da segunda parcela do funcionalismo público - Portal FM 100,5 - Corinto/MG

Zema anuncia data de pagamento da segunda parcela do funcionalismo público

Por Ana Paula Tinoco/ Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou nesta quarta-feira, 17, a data de pagamento da segunda parcela do funcionalismo público do Estado. O anuncio foi feito durante pronunciamento realizado por meio das redes sociais.

 

De acordo com Zema, os servidores irão receber o restante dos salários do mês de maio no dia 25 de junho, quinta-feira da próxima semana. O pagamento coincide com a efetuação dos pagamentos dos duodécimos dos Poderes Legislativo e Judiciário.

 

No início da semana, segunda-feira, 15, o governo de Minas efetuou o pagamento integral dos servidores da Saúde e Segurança Pública e da primeira parcela do restante do funcionalismo público com depósitos de até R$ 2 mil. Zema afirmou que o pagamento somente será possível devido a acordo firmado com a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

 

Ainda durante o pronunciamento, Zema disse que a situação financeira do Estado é crítica e destacou a importância da aprovação de reformas para garantir a estabilidade financeira de Minas. E que nos próximos dias deve enviar à Assembleia Legislativa a lei que reza sobre a reforma da Previdência do Funcionalismo Público.

 

E lembrou que Minas Gerais é um dos últimos estados a encaminhar e realizar a reforma e caso isso não seja feito até o próximo mês, o Estado passará a perder recursos da União. Sobre as mortes provocadas pelo Coronavírus, Zema lamentou e prestou solidariedade às famílias das 573 pessoas vitimas da Covid-19.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG Web Rádio administrável