Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacina contra Covid-19 testada no Brasil pode ter registro liberado em junho de 2021, diz reitora da Unifesp - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG

Vacina contra Covid-19 testada no Brasil pode ter registro liberado em junho de 2021, diz reitora da Unifesp

Fonte: Bem Estar/ Foto: Reuters – 26.05.2020

Em entrevista concedida à GloboNews na manhã de hoje, quinta-feira, 15, a reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraia Smaili, disse que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, poderá ter registro liberado em junho de 2021.

 

A vacina, que foi testada no Brasil, contou com a participação de 50 mil pessoas e foi testada em todo o mundo,10% dos voluntários são do Brasil. Atuantes na área da saúde, estes voluntários, foram selecionados nos estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

 

O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) da Unifesp coordena a aplicação da vacina em São Paulo, que começou em junho com voluntários da área da saúde.

 

Classificada pela Organização Mundial de Saúde como a mais adiantada do mundo, a vacina de Oxford é a que está à frente em termos de desenvolvimento. E um dos centros que testa essa vacina é coordenado pela brasileira, a cientista Daniela Ferreira, que é doutora pelo Instituto Butantan.

 

De acordo com dados  da OMS, há 163 vacinas sendo testadas contra o coronavírus, sendo que 23 delas estão na fase clínica, que é o teste em humanos. Os números são do balanço da organização com dados até 14 de julho.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG