Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobe para 54 o numero de casos confirmados por Coronavírus em Corinto - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG

Sobe para 54 o numero de casos confirmados por Coronavírus em Corinto

Por Ana Paula Tinoco

 

A Prefeitura Municipal de Corinto confirmou, ontem, por meio da Secretaria de Saúde, 14 novos casos de Coronavírus no Município. 10 são residentes da cidade e 4 de cidades vizinhas – o município de origem não foi informado. Com as novas confirmações subiu para 54 o número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, na cidade.

 

Deste total, 46 pacientes são residentes de Corinto e os outros oito são residentes em cidades vizinhas. Estes são casos de pessoas que foram testadas em Corinto e notificadas pela secretaria de saúde do município, porém estão isolados e sendo monitorados em suas cidades de origem.

 

Sobre os 14 novos pacientes, segundo informativo da Secretaria de Saúde, eles estão isolados e sendo monitorados pelo sistema de saúde. São todos do sexo masculino, na faixa etária entre 25 a 40 anos, estão assintomáticos, estáveis e não possuem comorbidades.

 

A secretaria de saúde, por meio do informe diário, pediu compreensão de toda a população e reforçou sobre a importância das medidas sanitárias, como o uso de mascaras e cuidados com a higiene: “Contamos com a compreensão de toda a população quanto a importância das medidas sanitárias adotadas desde o início da pandemia. Se cada um colaborar, evitar sair às ruas sem necessidade, evitar aglomerações, utilizar de forma correta e permanente a máscara podemos diminuir a taxa de transmissão da doença em nossa cidade“.

 

Corinto possui 170 casos notificados, deste número, 21 foram descartados, 95 constam como síndrome gripal inespecífica e 54 confirmados. Não há óbitos pela doença no município e dos 54 casos confirmados 31 já estão recuperados.

 

 

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG