Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobe o número de casos confirmados de Covid-19 em Corinto - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG

Sobe o número de casos confirmados de Covid-19 em Corinto

Por Ana Paula Tinoco

 

Corinto tem 94 casos confirmados de Coronavírus no município desde a confirmação dos primeiros quatro casos em 22 de maio. São 199 casos de Síndrome Gripal Inespecífica, das 325 notificações, 32 foram descartadas e não há óbitos causados pela Covid-19, na cidade.

 

Os dados constam no boletim epidemiológico liberado pela Secretária de Saúde de Corinto na noite de ontem, 14 de julho. Em um comparativo feito com o boletim anterior, são cinco casos a mais de Covid-19 confirmados e seis de Síndrome Gripal Inespecífica no Município.

 

Em breve conversa com a Secretária de Saúde de Corinto, Drª Michela Amaro, ela falou sobre os novos casos e disse que se trata de casos leves e que estão relacionados a outros que foram confirmados anteriormente. E que o aumento dos casos era algo esperado já que Minas Gerais chegou à data de pico que foi estipulada pela Secretaria de Estado de Saúde, que é hoje, 15 de julho.

 

Drª Michela, também, falou sobre a questão do comércio e o questionamento sobre uma maior flexibilização e informou que apesar da pressão para reabertura, o momento pedi rigidez.  A decisão de manter apenas o comercio essencial em funcionamento foi tomada em uma reunião entre os prefeitos da região no dia 29 de junho para assim conter o avanço da Covid-19.

 

Sobre as medidas que estão sendo tomadas para controle do avanço da doença no município, Drª Michela disse que mais fiscais foram contratos e que eles estão realizando rondas noturnas para impedir que bares e locais onde possa ocorrer aglomerações não funcionem ilegalmente.

 

E lamentou por passarmos por um momento difícil. E pediu que a população se conscientize e colabore seguindo e cumprindo os decretos que pedem o uso de mascaras de proteção, por exemplo.

 

Sobre novos investimentos, Drª Michela informou que a secretaria de saúde de Corinto tem se empenhado e que a equipe está organizando novas mobilizações que ocorreram na próxima semana e que mais leitos clínicos estão sendo estruturados no Pronto Atendimento e que novos profissionais da saúde estão sendo contratados.

 

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG