Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segunda parcela do Bolsa Merenda começou a ser paga pelo governo de Minas Gerais - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG

Segunda parcela do Bolsa Merenda começou a ser paga pelo governo de Minas Gerais

A segunda parcela do bolsa-merenda começou a ser pago, ontem, segunda-feira, dia 18. O benefício que foi criado para auxiliar as famílias de alunos da rede pública estadual, durante a pandemia do Coronavírus, foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 14 de abril.

 

Ao todo, 380 mil estudantes serão beneficiados. Segundo o governo, as parcelas serão depositadas até julho, porém a duração do programa segue o calendário de aulas, e por isso ele poderá ser estendido.

 

A governo de Minas Gerais usou como critério famílias que vivem na extrema pobreza, ou seja, aquelas que possuem renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Outro ponto importante é que o benefício se estende a todos os alunos de uma mesma família. Caso, uma família possua cinco estudantes matriculados na rede estadual de ensino, cada um receberá R$ 50.

 

Lembrando que os alunos que estão matriculados no EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos, também tem direito ao benefício, se estes atenderem ao critério de extrema pobreza.

 

Para saber se tem direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá consultar o site social.mg.gov.br/bolsa-merenda e digitar o CPF.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação Ltd - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG