Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério Público recomenda Federação Mineira e Secretaria de Saúde a suspenderem futebol - Portal FM 100,5 - Corinto/MG

Ministério Público recomenda Federação Mineira e Secretaria de Saúde a suspenderem futebol

Diretoria da entidade que administra o esporte em Minas está reunida para dar uma resposta

Órgãos argumentam que protocolos são insuficientes para evitar contágio dos profissionais do futebol

Os ministérios públicos de Minas, Federal e do Trabalho, além da Defensoria Pública da União, expediram nessa quinta-feira (8) uma recomendação à Federação Mineira de Futebol e à Secretaria de Estadual de Saúde para que o futebol seja suspenso no estado.

No documento, os órgãos argumentam que os níveis de disseminação do novo coronavírus estão “alarmantes” nas últimas semanas. Eles também afirmam que há “dados divulgados pela imprensa registrando 320 casos de covid-19 entre atletas e equipes técnicas durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, bem como sucessivos surtos nos clubes de futebol ao longo do campeonato”.

Conforme a recomendação, isso indica “insuficiência dos protocolos e medidas adotadas pela CBF e pelas Federações para evitar o contágio dos profissionais envolvidos na competição”.

De acordo com os órgãos, o descumprimento das medidas sugeridas “poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada na recomendação.”

À Itatiaia, a assessoria de imprensa da Federação Mineira de Futebol afirmou que a diretoria da entidade está reunida nesta sexta-feira (9) para enviar uma resposta aos ministérios públicos e à Defensoria Pública da União.

Fonte: Itatiaia

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG Web Rádio administrável