Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Decisão do Governo de Minas abre caminho para reabertura do comércio em BH - Portal FM 100,5 - Corinto/MG

Decisão do Governo de Minas abre caminho para reabertura do comércio em BH

Cresce nos bastidores a possibilidade do comércio alternado na capital.

Belo Horizonte permite apenas o funcionamento de serviços essenciais

O Governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (15) que cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte regridem da onda Roxa para a Vermelha, que não é impositiva: ou seja, os municípios podem seguir plano próprio de flexibilização. Este é o caso da capital mineira, que convive com melhora progressiva dos indicadores.

Nessa quarta-feira (14), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o comitê de enfrentamento à covid-19, composto por infectologistas e o secretário de Saúde Jackson Machado, encontraram-se para debater a possibilidade de reabertura. Uma nova reunião deve ser feita nesta quinta.

Conforme apurado pela reportagem, cresce nos bastidores a possibilidade do comércio alternado, com reabertura a partir de quinta (22) que vem, um dia depois do feriado de Tiradentes. Uma entrevista coletiva deve ser convocada para a tarde desta sexta-feira (16).

Desde 6 de março, Belo Horizonte permite apenas o funcionamento de serviços essenciais. Endurecimento ainda maior das restrições foi feito na semana seguinte. No dia 17, somou-se a Onda Roxa, do Governo de Minas, que acresceu medidas como o toque de recolher.

Indicadores em BH 

O RT, que mede a velocidade de transmissão da doença está em 0,87, no nível verde. O ideal é que este índice fique sempre abaixo de 1. A taxa de ocupação em leitos de enfermaria está em nível amarelo, marcando 68,1%. Está em nível vermelho a taxa de ocupação em leitos de terapia intensiva, com 84,8%.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG Web Rádio administrável