Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Curvelo cria comissão para esclarecer acusações de irregularidades durante enfrentamento da Covid-19 - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG

Curvelo cria comissão para esclarecer acusações de irregularidades durante enfrentamento da Covid-19

Por Ana Paula Tinoco

 

A secretaria de saúde de Curvelo criou uma comissão destinada a apurar denúncias de supostas irregularidades cometidas pelos prestadores de serviço de saúde durante a pandemia do novo Coronavírus.

 

As denúncias, que foram feitas por meio de redes sociais, apontavam irregularidades no preenchimento de declarações de óbitos de pacientes durante este período.

 

Por meio de nota, a secretaria de saúde de Curvelo informou que a comissão, após analise dos documentos das reclamações e dos esclarecimentos prestados pelos hospitais, apurou e certificou que todos os procedimentos realizados na expedição dos documentos de declaração de óbitos estão de acordo com todas as normas e notas técnicas expedidas pelas autoridades estaduais e federais em saúde pública.

 

E ressaltou que os critérios para repasse de recursos vindos do Ministério da Saúde para enfrentamento da pandemia têm como base o numero de habitantes, atendimentos realizados, o número de leitos a serem ampliados e o quadro epidemiológico do município e da federação e não com o número de mortes causadas pela doença.

 

Inclusive, vale lembrar que essa notícia de que municípios e estados recebem verbas federais de acordo com o número de óbitos causados pela Covid-19 que são contabilizados é falsa e foi desmentida pelo próprio Ministério da Saúde.

 

O Ministério da Saúde esclarece que não faz “repasse de verba por registro de morte”. “A pasta realiza o repasse de recursos para ações e serviços públicos de saúde. Esta verba é usada por secretarias estaduais e municipais de saúde para custeio dos serviços, aquisição de insumos básicos para o funcionamento dos postos de saúde e de hospitais, por exemplo, além de proporcionar equipamentos e recursos humanos a estados e municípios”, informa, em nota oficial à CBN.

Veja aqui: É falso que estados recebem verba federal a cada óbito registrado por Covid-19

 

Segundo ultimo boletim publicado pela secretaria municipal de Curvelo, há 403 casos confirmados de Coronavírus no município. 25 pacientes estão hospitalizados, 16 estão na enfermaria e 9 na UTI. O número de óbitos subiu para 17, são nove pacientes que eram residentes em Curvelo e oito da região.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG