Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Buenópolis confirma primeiro caso de Coronavírus - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG

Buenópolis confirma primeiro caso de Coronavírus

Por Ana Paula Tinoco

 

A prefeitura de Buenópolis confirmou, hoje, um caso de Coronavírus no município. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde o paciente está assintomático e seu quadro clinico é estável.

 

O paciente que já vinha sendo acompanhado desde sua primeira solicitação de atendimento médico está em isolamento e se mantém em distanciamento social. Paciente e família estão sendo acompanhados pela equipe médica da Secretária Municipal de Saúde de Buenópolis.

 

Na nota, a prefeitura pede que toda a população de Buenópolis redobre os cuidados de proteção necessários, como o uso de máscaras e que fiquem em casa e apenas saiam em casos de extrema necessidade. E reforça que o isolamento e o distanciamento social continuam sendo o melhor remédio.

 

Veja a nota da Prefeitura Municipal de Buenópolis na íntegra

 

A Prefeitura Municipal de Buenópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda população que, hoje, 22/05/2020, foi confirmado UM (1) caso de contaminação do vírus CORONAVÍRUS (COVID 19), em nosso município. Portanto, esse paciente foi testado positivo.

O paciente está ASSINTOMÁTICO e seu quadro clínico está ESTÁVEL. O PACIENTE é morador-residente do município de Buenópolis – MG. O resultado do exame foi dado, nesta sexta-feira, 22 de maio de 2020. Informamos que o paciente já vem sendo acompanhado pela equipe médica de saúde, da Secretaria de Saúde do município, desde a sua primeira solicitação de atendimento médico.

O PACIENTE e também a sua família, já foi ORIENTADO a redobrar os cuidados com o ISOLAMENTO e DISTANCIAMENTO social; tanto dentro de sua residência como também nas vias públicas; devendo, inclusive, usar MÁSCARAS também dentro de casa, tanto o paciente e também a sua família.

O paciente foi também orientado a ficar em casa, em quarentena, de maneira bem reservada, inclusive de seus familiares. O paciente e a sua família foram orientados também que serão acompanhados e assistidos pelas equipes MÉDICA, pela Secretaria de Saúde e pelo Município.

INFORMAMOS ainda que todos os servidores da saúde, do município, já foram orientados novamente para lidarem com esse e com os demais casos em seus atendimentos. Nesse momento, aproveitamos a oportunidade e pedimos a toda POPULAÇÃO de Buenópolis para renovar e redobrar todos os cuidados necessários e já, amplamente, divulgados, como NÃO SAIR DE CASA, usar máscaras, lavar as mãos muitas vezes ao dia, fazer o uso do álcool gel 70%, manter o distanciamento de um 1,5 metros por pessoa. O ISOLAMENTO e o DISTANCIAMENTO social continuam sendo o melhor remédio. 

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação Ltd - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG