Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Belo Horizonte vai vacinar idosos de 69 a 71 anos - Portal FM 100,5 - Corinto/MG

Belo Horizonte vai vacinar idosos de 69 a 71 anos

Morador precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência

Moradores de Belo Horizonte de 69 a 71 anos vão ser vacinados contra covid-19 na próxima semana.  A ampliação do público foi anunciada neste sábado pela prefeitura. Confira o cronograma:

71 anos: a partir de segunda-feira, dia 29, até sexta-feira, dia 2 (exceto quarta-feira, dia 31/03);
70 anos: a partir de terça-feira, dia 30, até sexta-feira, dia 2 (exceto quarta-feira, dia 31/03);
69 anos (completos até 30 de abril de 2021): a partir de quinta-feira, dia 1º, até sexta-feira, dia 2.

Conforme a prefeitura, a quarta-feira (31) será exclusiva para a segunda dose, seguindo o agendamento do cartão de vacina. O horário para vacinação foi ampliado para 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da capital e nos postos extras, confira os locais neste link. As Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. O endereço dos locais está disponível no portal da Prefeitura.

Os postos drive-thru também foram ampliados e estão distribuídos em cinco estruturas (confira os endereços). O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Documentos 

Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da prefeitura.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, todas as doses recebidas a partir da sétima remessa estão sendo utilizadas sem reserva da segunda dose. O Ministério da Saúde garantiu o envio de nova remessa, em tempo hábil, para aplicação da segunda dose.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Central de telecomunicação LTD - Portal Fm - 100,5 - Corinto/MG Web Rádio administrável