Carreta que leva carga de 210 t adia viagem para Goiás e deve voltar a trafegar na terça-feira pela BR-354
Megacarreta fica parada na Fernão Dias para carga ser transferida para transporte menor Mais uma vez, o transporte da peça industrial gigante de 210 toneladas...
Megacarreta fica parada na Fernão Dias para carga ser transferida para transporte menor Mais uma vez, o transporte da peça industrial gigante de 210 toneladas foi paralisado. A previsão era que, após ter sido transferida de uma megacarreta para uma estrutura menor, o sistema de moagem que está indo para uma fábrica de cimentos em Goiás, começasse a trafegar pela BR-354 neste sábado (8), mas a viagem foi adiada por causa das condições climáticas. 📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram Segundo a empresa responsável pelo transporte, por medidas de segurança, devidos as fortes chuvas, a carreta permanecerá estacionada em um posto de combustíveis no km 679 da rodovia Fernão Dias, em Perdões (MG). Carga de 210 toneladas segue para Goiás após passar quase um mês viajando pela Fernão Dias Reprodução EPTV A transferência de carreta foi necessária porque, ao sair da Fernão Dias, a viagem irá passar por rodovias de pista simples. Na sexta-feira (7), o novo transporte trafegou por dois quilômetros, saindo por volta das 8h30 do posto operacional da Polícia Rodoviária Federal, em Perdões (MG), onde ficou por mais de uma semana, no km 679, e parando no posto Crosville, no km 677. Segundo a empresa responsável pelo transporte, o deslocamento desta sexta-feira foi feito para que a carga fique em posição para iniciar a viagem na BR-354 , que deve ser iniciada às 7h de sábado, após passar quase um mês trafegando pela Fernão Dias. Agora, a composição só deve deve voltar a circular na terça-feira (11). A nova carreta que irá transportar a carga tem 63 metros de comprimento, quase a metade da anterior, que tinha 123 metros. Além da extensão, a maior diferença é na estrutura que mantém a carga na composição, que foi reduzida. Com isso, a largura caiu de 7,3 metros para 5,4 metros. A composição também ficou quase 290 toneladas mais leve e agora pesa 347 toneladas. A última cidade do Sul de Minas pela qual a carga irá passar será Candeias, em seguida, ela passará por outras regiões de Minas Gerais, seguindo para Goiás Peça gigante Megacarreta com 123 metros de cumprimento e pesando 850 toneladas transporta carga especial pela Rodovia Fernão Dias Reprodução EPTV A peça que está sendo transportada faz parte de um sistema de moagem e segue em destino a uma fábrica de cimento da Votorantim em Edealina (GO). Ela pesa 210 toneladas e tem 19,5 metros de comprimento. Ela iniciou viagem pela rodovia Fernão Dias, em 9 de outubro, em uma megacarreta de 123 metros e 44 eixos. A previsão é chegue ao seu destino nos primeiros dias de janeiro de 2026, mas os prazos podem sofrer alterações devido a intercorrências, segundo previsão da empresa Cruz de Malta, responsável pelo transporte. VEJA TAMBÉM: Quatro motoristas, desvio de cabine de pedágio, 296 pneus: veja a logística da megacarreta que circula na Fernão Dias Após 24 horas de interdição, Fernão Dias é totalmente liberada depois de pane em carreta gigante em MG Megacarreta para às margens da Fernão Dias e aguarda reparo para retomar viagem; entenda Ao longo do trajeto pela Fernão Dias, houve várias paradas. A última foi em 30 de outubro, no pátio da PRF em Perdões para o transbordo para outra estrutura. A parada ocorreu apenas três dias depois, de a carreta ter voltado a andar, após ficar 14 dias parada em Camanducaia, para passar por reparos. O transporte tem Autorização Especial de Trânsito (AET) do DNIT. Além da escolta contratada pela empresa transportadora, o comboio tem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mobilizada para garantir a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas